A pintura no rosto pode ser utilizada como grande aliada ao estímulo da imaginação, socialização, revisão de conceitos e introdução de novas aprendizagens. Para isto a pesquisa na internet pode contribuir com fotos, técnicas e até mesmo tutorias de pinturas.
Quero ressaltar que esta é uma proposta de atividade, portanto deve ser aceita pelo aluno para que ele contribua e participe da mesma. No caso do aluno não sentir-se a vontade com o toque da tinta em seu rosto, é interessante observar sua interação com a pintura dos demais alunos.
A comparação da pintura com objetos, animais, fotos, pessoas e tantas outras coisas contribuem com a atividade trazendo conceitos e estimulando o raciocínio.
Espontaneamente com o intuito de compartilhar as boas sensações desta atividade, a aluna pediu para pintar o rosto da prof.ª Karina.
A imitação como estímulo do uso da coordenação motora global, desenvolvimento do cognitivo e da auto estima.
A pintura foi realizada na mão, pois o aluno não gostou da sensação do toque da tinta em seu rosto, mas apreciou esta forma que foi feita.
Esta pintura na mão teve como objetivo o estímulo da coordenação motora fina.
A aluna escolheu as cores da pintura e colocou nomes nos personagens. Depois brincou com os fantoches pintados.
A aluna escolheu as cores da pintura e colocou nomes nos personagens. Depois brincou com os fantoches pintados.
Parabéns!!!
ResponderExcluir