ana

ana
Registros do Atendimento Educacional Especializado
Prefeitura Municipal de São Paulo
DRE - Guaianases
EMEF DIAS GOMES
Profª Ana Paula Lopes Gomes

quarta-feira, 16 de julho de 2014

CORTINA SENSORIAL

 
 

 
 
A cortina sensorial foi confeccionada com materiais que possuem diferentes texturas, cores, formas, cheiros, sons... 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foi produzida pelos próprios alunos com o intuito de:
Trabalhar com diferentes objetos;
Desenvolver a coordenação motora fina;
Participar de atividades construídas através do coletivo;
Desenvolver a atenção e a concentração;
Reconhecer diferentes cores e texturas;
 
 
 
 
 
 
 
 
  

 
 
A cortina sensorial estimula as percepções tátil, visual, olfativa e auditiva na obtenção de conceitos como: macio, áspero, bonito, alto, baixo, grande, pequeno, entre outros.
 
Pode ser utilizada como disparador em atividades de escrita e expressão de pensamentos e sentimentos.
 
É ótimo no desenvolvimento da autoestima dos alunos, pois os trabalhos produzidos são valorizados através da  exposição.




 
 
 Materiais utilizados:
 
  • tampinhas de garrafas pet;
  • peças de dominó;
  • dinheirinho;
  • diferentes tecidos;
  • feijão natural e colorido;
  • plásticos de doces;
  • peças de futebol de botão;
  • plástico;
  • bexigas coloridas;
  • forminhas de doce;
  • linha;
  • adesivo;
  • algodão;
  • E.V.A. estampados e com diferentes texturas;
  • plástico bolha;
  • papel camurça;
  • milho;
  • gliter;
  • estrelinhas;
  • aveia;
  • clips;
  • macarrão;
  • conchas do mar;
  • isopor;
  • tule;
  • elástico;
  • arroz;
  • lixa;
  • milho;
  • esponja;
  • chave;
  • palha de aço.
 
Obs: Esta atividade não possui um fim em si. A cortina pode ser constantemente renovada e/ou completada com novos materiais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário