ana

ana
Registros do Atendimento Educacional Especializado
Prefeitura Municipal de São Paulo
DRE - Guaianases
EMEF DIAS GOMES
Profª Ana Paula Lopes Gomes

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Tablet - recurso tecnológico excelente para o meio escolar

O tablet é um recurso que temos na prefeitura de São Paulo que possui o intuito inicial de auxiliar professores a registrarem suas aulas em um sistema online.

Este recurso também pode ser utilizado para auxiliar na área pedagógica através de diversos aplicativos voltados para a área educacional.

Através do contato com a professora Jéssica Antunes, regente de SAAI da EMEF Vereadora Ana Lamberga Zeglio, aprendi sobre alguns aplicativos bem interessantes para trabalhar diversas competências e habilidades com os alunos com deficiência e autismo durante o Atendimento Educacional Especializado e o Ensino Regular.

O trabalho está um sucesso! Afinal os alunos estão adorando o contato com este recurso tecnológico e muitos objetivos traçados estão sendo atingidos.





























































Diversão x Aprendizado
Conhecido como uma ferramenta para diversão de crianças e adolescentes mundo afora, que aproveitam o aparelho para baixar jogos, músicas e vídeos, entre outros aplicativos, o tablet também pode ter uma utilização específica em sala de aula, com foco no processo de ensino e aprendizagem. “Quando você usa o tablet para transmitir conhecimento, em forma de conteúdo e interatividade, consegue fazer com que ele não se restrinja a ser apenas um meio de entretenimento e diversão dos alunos”, avalia a supervisora. “A dinâmica da aula muda, o aluno passa do plano da imaginação para a construção do conhecimento, de mero ouvinte a colaborador”, complementa.

Vantagens
Entre as vantagens do uso do tablet em sala de aula, Juliana destaca a praticidade, a agilidade do acesso ao material de explicação do professor e a possibilidade de personalizar o ensino, com o uso de aplicativos que acompanham o desenvolvimento do aluno, identificando suas dificuldades. “A receptividade dos alunos é excelente. Estamos nos referindo a dispositivos que fazem parte do dia a dia desses jovens”, explica Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário