ana

ana
Registros do Atendimento Educacional Especializado
Prefeitura Municipal de São Paulo
DRE - Guaianases
EMEF DIAS GOMES
Profª Ana Paula Lopes Gomes

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A MASSINHA DE MODELAR COMO DISPARADOR DE APRENDIZAGENS RELACIONADAS AO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICO

 
1º passo - modelar com a massinha diferentes objetos respeitando um campo semântico, como por exemplo comidas, objetos, roupas, frutas ou até mesmo produtos que iniciam com uma determinada letra.
2º passo - escrever o nome do que foi modelado com letras móveis.
3º passo - registrar no papel o que foi escrito e modelado.
 
 
Esta atividade é muito prazerosa e pode ser trabalhada de diversas maneiras de acordo com os objetivos que pretende alcançar com cada turma/aluno.

 


Objetivos que podem ser alcançados:

  • Desenvolver a imaginação e a concentração através do trabalho com massinha de modelar.
  • Estimular reflexões sobre o Sistema de Escrita Alfabético direcionadas à sua aquisição e seu domínio  através de letras móveis.
  • Produzir escritas e ilustrações daquilo que foi construído anteriormente com a massinha de modelar e as letras móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário