Nesta segunda-feira (04/08/2014) Nossa escola foi agraciada com o espetáculo teatral "Véi ...Na Boa!" do Projeto Responsa/Paca Tatu Produções.
A apresentação foi destinada aos alunos que frequentam os ciclos Interdisciplinar e Autoral. Abordou assuntos relacionados à valores de forma engraçada e com linguagem jovem e cenário interativo e colorido. O texto possui notícias reais, fato que gerou reflexões e fomentou trabalhos a serem realizados em sala de aula.
Sobre
Espetáculo Teatral do Projeto Responsa/ Grupo Paca Tatu, que trata de maneira dinâmica e divertida, dos principais dilemas do adolescente de hoje.
Descrição
Espetáculo " Teatro Véi ...Na Boa!" do Projeto Responsa/Paca Tatu Produções, que utiliza diversas linguagens como: teatro de sombras, de animação, stand-up comedy e técnicas variadas de narrativas cênicas, para tratar de alguns dos dilemas clássicos da adolescência e pré-adolescência: Os conflitos com os pais e professores, a construção de uma identidade ética com a qual se relacionar com... o mundo e os anseios em relação ao futuro.
A Peça já foi assistida por mais de 30.000 alunos em mais de 150 escolas.
Conheça mais em:
Conheça a página de nosso outro espetáculo para jovens em:
Conheça a página de nossos espetáculos para crianças em: www.facebook.com/teatropacatatu
Veja um Vídeo Clipe da peça em:
A linguagem teatral é essencial em atividades educacionais e possui diversos objetivos, entre eles:
- Conhecer esta linguagem artística;
- Desenvolver o comportamento expectador;
- Possibilitar momentos de sensibilidade;
- Aguçar o gosto artístico;
- Desenvolver a concentração e a atenção;
- Estimular a reflexão sobre as histórias contadas.
Após a apresentação a aluna Poliana percebeu que muitos alunos estavam pedindo autógrafos para os atores do espetáculo e disse:
- Eu quero um papel para "ele" (o ator) escrever!
Então chamou seu amigo Lucas e juntos pediram para o rapaz que atuou na peça teatral autografar em uma folha de caderno.
Percebendo que o autógrafo era uma lembrança bacana, Poliana pediu para que o mesmo fosse feito para presentear sua mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário